sábado, 9 de fevereiro de 2013

SEMENTE DE CHIA para emagrecer

SEMENTE DE CHIA para emagrecer


A chia promete ser a nova "queridinha" de quem busca auxílio para emagrecer.

  
Composta por ômega 3, fibras, proteínas, cálcio, magnésio, potássio, a semente de chia tem origem no México onde era consumida para dar força e resistência física aos trabalhadores braçais. Considerada um alimento funcional e nutricional, a semente de chia é fonte rica em ácidos graxos com propriedades que ajudam a controlar a fome e estimulam a perda de peso.

Os grãozinhos de chia agem de diferentes formas, uma delas é dando saciedade. Suas sementes contêm mucilaginosas ricas em fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago. "Com uma digestão mais lenta, a pessoa fica mais satisfeita e consome porções menores durante as refeições", explicou a nutricionista Fernanda Oliveira.

A semente mexicana também combate a inflamação e desintoxica.

A semente de chia pode ser encontrada no mercado como óleo, farinha ou grão inteiro. A indicação é comer uma colher (sopa) da chia 30 minutos antes das refeições diárias como, por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar. Ela pode ser consumida pura ou misturada em frutas, saladas, iogurtes, sucos naturais ou em comidas de sua preferência.
Os grãozinhos de chia agem de diferentes formas, uma delas é dando saciedade. Suas sementes contêm mucilaginosas ricas em fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago. 'Com uma digestão mais lenta, a pessoa fica mais satisfeita e consome porções menores durante as refeições', explicou a nutricionista Fernanda Oliveira.
ÔMEGA 3: Com teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes, a chia age no combate à inflamação e na desintoxicação. Através do ômega 3 presente no grão, o corpo recupera o controle sobre o apetite, além desintoxicar, já que a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. 'A chia ainda colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo', disse Fernanda.
flor da chia
chia plantação
chia salvia hispanica
FIBRAS: A chia é rica em fibras que favorecem o fluxo intestinal e elimina as toxinas do corpo. A vendedora Célia de Alcântara está incluindo a semente em sucos há 20 dias e diz que já sente os resultados. 'Sinto menos fome e meu intestino também passou a funcionar melhor todos os dias', disse Célia, que toma a semente batida com suco de frutas.
CÁLCIO: A semente ajuda a queimar a gordura no organismo. 'Está sendo muito bom para mim, pois já perdi 2 quilos', afirma Célia de Alcântara, adepta da chia.
MAGNÉSIO: Reduz a incidência da síndrome metabólica, que inclui o acúmulo de gordura abdominal.
POTÁSSIO: Essencial para a contração muscular, melhora o ritmo nas atividades físicas bombeamento o coração e movimento do corpo.
PROTEÍNA: Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, essencial para formação dos músculos, que queima mais calorias, está presente na chia.


 
A semente de chia tem sido bastante divulgada para emagrecer, inclusive em revistas de circulação nacional:
A chia emagrece mesmo.
Use a semente de chia para emagrecer.

Semente de chia pode ser usada para emagrecer.
 


Semente de Chia - Como usar

COMO USAR: O ideal é comer uma colher (sopa) da chia 30 minutos antes das refeições diárias como, por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar. A chia pode ser misturada ao iogurte ou batida com sucos. Também é encontrada em cápsulas, deixando a ingestão ainda mais prática. Porém, para obter os benefícios e utilizar a chia para emagrecer, não é indicado ultrapassar as medidas recomendadas.
 
chia como usar


 

Semente de Chia - Onde comprar

ONDE COMPRAR: A semente mexicana está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha, cápsulas e grão inteiro. E pode ser encontrada em grandes redes de supermercados ou lojas específicas de produtos naturais.
 
chia onde comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário